sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

Vereadores rejeitam criação de autarquia de Trânsito

Órgão teria independência econômica e administrativa e desvincularia o setor da Prefeitura, extinguindo a Secretária de Trânsito



Vereadores votam projetos no Plenário da Câmara



Os vereadores rejeitaram por 9 votos a 4 o projeto de Lei do Executivo que extinguiria a Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito, transformando-a em uma autarquia. A mudança daria autonomia financeira e administrativa ao setor, sustando o vínculo direto do órgão com a Prefeitura. A maioria dos vereadores, porém, considerou que o projeto conteria irregularidades em seu teor.

O projeto foi votado em sessão ordinária da Câmara de Pouso Alegre na manhã de sexta-feira (05). A reunião parlamentar, que normalmente é realizada às terças, foi antecipada para esta sexta por conta do feriado de carnaval.

Na pauta da sessão, os vereadores analisaram um conjunto de projetos e resoluções que alteraria a estrutura dos cargos ligados à assessoria parlamentar dos vereadores. A proposta é mais um item da pauta da reforma administrativa sugerida pela Mesa Diretora da Casa para aumentar a eficiência do Legislativo.

O conjunto de projetos, no entanto, foi retirado da pauta depois de um pedido de vistas do vereador Hélio da Van. Os vereadores querem mais tempo para estudar as mudanças antes de se posicionarem frente à proposta da Mesa Diretora.

Eleito novo corregedor
O vereador Braz Andrade foi eleito corregedor da Câmara para a Legislatura 2016. Ele chegou à posição em votação simbólica depois que a vereadora Dulcinéia Costa declinou da disputa. Cabe ao corregedor da Câmara fiscalizar os atos e procedimentos dos vereadores. Cabe a ele, por exemplo, instaurar processos de quebra de decoro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário