quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Câmara recebe abaixo-assinado de bairros que tiveram fornecimento de água interrompido

Moradores de cinco bairros da cidade subscrevem o documento, onde apontam interrupções no fornecimento de água sem aviso prévio e reclamam da falta de retorno da Copasa

Moradores de cinco bairros da cidade ficam sem abastecimento de água


Moradores de cinco bairros de Pouso Alegre entregaram na noite desta quarta-feira (10) um abaixo-assinado para o presidente da Câmara, o vereador Maurício Tutty (PROS), apontando interrupção no abastecimento de água na região. Os bairros Cidade Jardim, Ipiranga, Recanto Solar do Quita, São Fernando e Caiçara enfrentam a falta d'água há pelo menos três dias. No documento encaminhado à Câmara eles pedem providências junto à Companhia de Saneamento de Minas Gerais, a Copasa, responsável pelo fornecimento de água para a cidade.

O presidente Maurício Tutty já acionou a Copasa, pedindo explicações acerca do ocorrido. Para a imprensa, a Copasa informou que o corte se deveu ao rompimento de uma adutora às margens do Rio Sapucaí. A previsão para o reabastecimento, ainda conforme informações repassadas à imprensa, seria a partir da madrugada desta quinta-feira. Mas, na manhã desta quinta-feira, moradores ainda relatavam falta de água em suas casas.

O problema, porém, não se resume ao corte deste início de semana. Segundo os moradores, esta não foi a primeira fez que o fornecimento de água foi interrompido sem aviso prévio. No início do ano, o fornecimento teria sido interrompido por dois dias e, apesar de reiteradas tentativas de contato, mais uma vez os moradores não teriam obtido qualquer retorno da Copasa.

Abaixo assinado entregue pelos moradores

Nenhum comentário:

Postar um comentário