quinta-feira, 10 de março de 2016

Em visita à Câmara, Perugini recebe Constituição em Miúdos das mãos do presidente da Casa

Esta foi a primeira vez que o prefeito Agnaldo Perugini fez uma visita formal a um presidente da Câmara. Publicação entregue ao político foi desenvolvida na casa legislativa e será impressa no Senado Federal


Presidente da Câmara faz entrega da Constituição em Miúdos ao prefeito Agnaldo Perugini

O prefeito Agnaldo Perugini fez a primeira visita formal a um presidente da Câmara de Vereadores no início da noite desta quinta-feira (10). Depois de algumas horas de conversa, recebeu do presidente da Casa, vereador Maurício Tutty, um exemplar da 'Constituição em Miúdos'. A publicação é a primeira releitura da Constituição Federal feita em linguagem acessível. Produzida pela Escola do Legislativo de Pouso Alegre (ELPA), o livro entrou para o rol de publicações oficiais do Senado Federal e está sendo impresso na gráfica do órgão para ser enviado às escolas do ensino fundamental.

Perugini, que é educador, elogiou a ação. “É mais uma ferramenta pedagógica de que professores e educadores vão dispor para ajudar a formar a consciência cidadã de nossos jovens”, considerou. Um projeto de lei que será discutido em breve na Câmara avalia, inclusive, a possibilidade de tornar a educação cidadã parte do currículo regular das escolas municipais.

Maurício Tutty reforçou a importância de as autoridades valorizarem o trabalho realizado pela Escola do Legislativo, que, para ele, está na vanguarda da educação cidadã. “Se amanhã teremos cidadãos mais conscientes de seus direitos e deveres, mais politizados e sabedores da responsabilidade que cada indivíduo tem na vida em sociedade, é por que temos a contribuição fundamental da Escola do Legislativo de Pouso Alegre”, propõe.

Cartilha
Outra publicação voltada para a educação cidadã, produzida pela Escola do Legislativo, será rodada na gráfica do Senado. Na segunda-feira (07), Maurício Tutty e o presidente da ELPA, o vereador Rafael Huhn, entregaram uma cartilha de atividades pedagógicas nas mãos do presidente da Associação Brasileira das Escolas do Legislativo (Abel) e diretor executivo da gráfica do Senado, Florian Madruga. Voltada para os alunos do Ensino Fundamental 1, a ideia da cartilha é, de forma lúdica e dinâmica, ajudar os pequeninos a fixarem conceitos de cidadania e vida em sociedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário