quarta-feira, 16 de março de 2016

Nota oficial: Presidente da Câmara opta por atendimento no SUS

O presidente da Câmara, o vereador Maurício Tutty, tentou se consultar no pronto atendimento do bairro São João na manhã desta quarta-feira (14). Ele chegou à unidade de saúde com erupção cutânea nos membros inferiores, sintoma típico de alergias. Desde que se tornou servidor público concursado, Tutty costuma utilizar seu plano de saúde, mas decidiu procurar o sistema público para testá-lo.

O vereador chegou ao Pronto Atendimento por volta das 10h30, quando preencheu sua ficha e passou a aguardar o atendimento. Quase duas horas depois, foi informado por um dos funcionários da UPA que o único médico prestando atendimento naquele momento sairia para almoço e só retomaria as consultas a partir das 15h. Tutty decidiu, então, procurar o Pronto Socorro do Hospital das Clínicas Samuel Libânio. 

Pouco antes das 13h, o vereador fez sua ficha no Pronto Socorro. Foi encaminhado para o setor de acolhimento, onde é definida a prioridade de atendimento. Ao todo, entre registro e a consulta, o vereador permaneceu duas horas na unidade de saúde. Tutty, que foi atendido pelo médico Dr. André, um de seus ex-alunos, elogiou o atendimento prestado pelos profissionais do HSCL.

O vereador afirma que tomou a decisão de procurar o SUS para verificar de perto as reclamações que a Câmara vem recebendo acerca da ineficiência da rede municipal de saúde. “É importante que as autoridades conheçam de perto a realidade com a qual a população tem que lidar no seu dia a dia", argumenta. Nas últimas semanas, a situação da saúde no município mobiliza os vereadores na Câmara. As discussões tratam da precariedade da infraestrutura, eventuais falta de médicos e medicamentos. que são algumas das reclamações que os moradores têm encaminhado aos vereadores e à Prefeitura.


Nenhum comentário:

Postar um comentário