quinta-feira, 14 de julho de 2016

Câmara de Vereadores e Polícia Militar estudam parcerias

Presidente da Câmara e comandante do 20º Batalhão da PM estudam a possibilidade de a corporação ter uma unidade de apoio no prédio do Legislativo

Presidente da Câmara e comandante do 20º BPM reunidos na sala da Presidência

O presidente da Câmara, o vereador Maurício Tutty, e o comandante do 20º Batalhão, Tenente Coronel Eyder de Souza Lambert, se reuniram na última semana para discutir possíveis parcerias entre o Legislativo e a Polícia Militar. Uma das propostas em estudo é que a corporação tenha na Câmara uma base de atuação. Esta e outras sugestões de parcerias devem ser analisadas ao longo das próximas semanas pelas instituições.

Para o presidente da Câmara, a aproximação entre os órgãos é fundamental em um momento que a comunidade anseia pela sensação de segurança. “A manutenção da coesão social passa pelo trabalho da Câmara e da Polícia Militar. O Legislativo, de uma forma mais ampla, por meio da aprovação de leis e da mediação dos interesses dos diversos setores da sociedade. A Polícia Militar agindo diretamente na repressão de crimes e no policiamento ostensivo”, considera.

De acordo com Maurício Tutty, a construção de uma agenda conjunta com a Polícia Militar passa pela discussão das demandas apresentadas pela população aos vereadores. “Como vereadores, recebemos a todo o instante demandas vindas da população, uma delas é a segurança pública. Esse canal direto com a PM nos permite levar até a corporação a visão popular, como os cidadãos se sentem em relação à segurança”, explica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário