segunda-feira, 11 de julho de 2016

Em seu retorno, Lira Pouso-alegrense terá o nome do maestro Adhemar Campos

A orquestra fundada em 1955 pode voltar à ativa por meio da Fundação Tuany Toledo. Projeto de lei que tramita na Câmara permite ao órgão reativar os trabalhos do grupo musical


Familiares de Adhemar Campos são recebidos na Presidência da Câmara


O presidente da Câmara, Maurício Tutty (PROS), e a vereadora Lilian Siqueira (PSDB), se reuniram com  familiares do músico Adhemar Campos. O grupo pede que a Lira Pouso-alegrense ganhe o nome daquele que foi seu maestro durante longo período. Autores de um projeto de lei que pode viabilizar o retorno da orquestra, os vereadores acataram o pedido. O encontro ocorreu na tarde desta segnda-feira (11), na sala da Presidência.

A proposta dos parlamentares autoriza a Fundação Tuany Toledo a reativar os trabalhos do grupo musical. A matéria estará na pauta de votações desta terça-feira (12). O pleito de músicos e familiares deverá ser atendido. Em seu retorno, a orquestra deve se chamar 'Lira Pouso-alegrense Maestro Adhemar Campos'.

Fundada em 1955, a Lira Pouso-alegrense é considerada um dos símbolos da cultura musical no município. Chegou a ganhar diversos prêmios em festivais voltados para bandas de seu segmento. Atualmente, o grupo está inativo. O projeto de lei que está em votação na Câmara pode permitir que a Lira volte a encantar os apaixonados pela música.

“O mais importante é que podemos garantir, por meio deste projeto de lei, o retorno de um patrimônio cultural de Pouso Alegre, permitindo que as futuras gerações tenham contato com o que há de melhor em nossas tradições musicais”, considera o vereador Maurício Tutty.

Nenhum comentário:

Postar um comentário