segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Mesa Diretora da Câmara se reúne e define medidas de economia no Legislativo

Reforma administrativa com diminuição de salários e revisão de contratos está em estudo para reduzir gastos no Legislativo. Reunião também discutiu estratégias para maior aproximação da Câmara com a população

Em meio à crise econômica, Mesa Diretora da Câmara define medidas de economia no Legislativo

O presidente da Câmara, Mauricio Tutty (PROS), em reunião com a Mesa Diretora, ao avaliar a atual crise econômica que afeta o país, que reduziu drasticamente a capacidade de arrecadação dos órgãos públicos, decidiu racionalizar gastos e priorizar investimentos em atividades eficientes, que resultem em benefícios diretos para a população.

De acordo com o presidente, contratos de prestação de serviço em vigor na Casa devem passar por revisão e as licitações previstas para aquisição de produtos e serviços também serão orientadas para redução de gastos. Outra medida que está em estudo é uma reforma administrativa da Casa. “Vamos esquadrinhar todos os gastos e identificar onde podemos economizar. Nosso objetivo é reduzir custos sem reduzir a oferta de serviços para a população”, informa o presidente. Para ele, o momento é difícil para todos e cabe a cada ente público dar sua contribuição para ajudar o país e o município a reverter o cenário de crise financeira.

Na primiera reunião da Mesa Diretora, os vereadores ainda discutiram as linhas gerais que deverão ser adotadas pela Casa em suas ações institucionais. Uma das preocupações da Mesa é a aproximação do Legislativo com os munícipes. “Vamos aumentar a proximidade com o povo com uma atuação mais dinâmica da comunicação, que utilizará uma plataforma multimídia para colocar os vereadores em contato com a população; vamos valorizar o mandatos dos parlamentares e dar prioridade absoluta ao diálogo, que é a forma mais eficaz de fortalecimento da democracia”, concluiu o presidente.

A Mesa Diretora 2016 tem o grande desafio de estar à frente da Câmara num ano em que a disputa eleitoral toma conta do cenário político. Em contrapartida, os nomes que a compõe carregam bastante experiência. Ayrton Zorzi já exerceu outros mandatos, assim como Dulcinéia Costa e Gilberto Barreiro, que também presidiram a Câmara em 2013 e 2014. Mário de Pinho e Mauricio Tutty, apesar de estarem no primeiro mandato como vereador, possuem vasto histórico de militância política, social e cultural.

Nenhum comentário:

Postar um comentário